segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estrias! E agora?


Bem, este é um problema bastante comum nas mulheres, e nos homens também… infelizmente cada vez mais, este mal atinge as pessoas, sejam elas novas ou velhas. Não se pode dizer que existe cura para este problema, porque as estrias são como cicatrizes, e uma vez que aparecem, é rara a vez que nos conseguimos livrar delas.
Causas:
As estrias aparecem por vários motivos, como por exemplo, o crescimento natural do corpo, emagrecer ou engordar muito rápido, entre outros. No entanto, o fator comum em todos os casos é a falta de uma hidratação adequada, o que provoca uma desidratação do corpo e consequentemente provoca o rasgo da pele – a estria.
A estria:
Existem dois tipos de estrias, ou melhor, duas fases : as estrias vermelhas e as estrias brancas.
As estrias vermelhas é a fase inicial da estria, é a melhor altura para as atacar, porque nesta fase os cremes anti estrias atuam melhor, pois as estrias ainda são recentes. As estrias brancas são a fase final da estria, é quando esta adquire um tom semelhante a nossa pele. Infelizmente, chegando a este ponto, são muito difíceis de tratar, pois os cremes existentes no mercado ainda não têm capacidade suficiente para as tratar. A estria branca e velha é aquela fase em que já se sente uma depressão na estria.
Os tratamentos:
Para quem tem dinheiro é mais fácil obter sucesso no tratamento das estrias, porque através de tratamentos estéticos conseguem-se alguns bons resultados, contudo, para quem tem menos posses, já não é assim tão fácil.
As estrias vermelhas, convém que sejam combatidas o mais rápido possível com um bom creme de farmácia ou de uma ervanária. O que também ajuda é a ingestão de vários alimentos ricos em vitaminas B e E, e como é óbvio, bastante água durante o dia. A hidratação do corpo por dentro e por fora é essencial.
Existem tratamentos estéticos para as estrias brancas que consistem no preenchimento da depressão que estas apresentam, dando assim à pele uma uniformidade i tornando a estria menos visível.
Agora parece haver um aparelho revolucionário chamado “Dermaroller”. Pode-se dizer que só de ver o aparelho já dói, mas muitas pessoas que usam afirmam que este tratamento não é doloroso. O tratamento consiste em dois passos: utilizar o “Dermaroller” como é indicado e meter um creme anti estrias todos os dias. Para uma solução rápida e de ultima hora, sempre podemos usar um pouco de base e tentar disfarçar as estrias.
No meu caso:
Sim, eu também tenho estrias…. :( contudo ainda não desisti de as combater.
As minhas estrias apareceram no peito, nas ancas e na parte interna da perna. Na verdade, quando elas apareceram eu nem sabia o que eram e pensei “oh! Isto daqui a uns dias já não está cá…”. Bem, já lá vão á vontade oito anos que as tenho e a única diferença, é que agora são brancas e já têm a tal depressão. O primeiro tratamento que fiz foi com um gel chamado “Dermatix gel” é um gel desenvolvido para disfarçar as cicatrizes de operações cirúrgicas. Este gel é mesmo muito bom, mas só comprei um, porque uma bisnaga apenas me deu para um mês (e só usei no peito) e custou-me 50€ (preço em Portugal). Depois usei um creme bastante conhecido que é o “Elancyl”, não notei qualquer diferença nas minhas estrias com a utilização deste produto. Atualmente não meto nenhum produto para as estrias mas estou seriamente a pensar em adquirir o aparelho  “dermaroller” e fazer o tratamento no inverno (no próximo post vou falar mais amplamente deste aparelho e da forma de o usar e ai vão entender o porque de começar o tratamento no inverno).  Assim que chegar a Portugal, vou logo me informar sobre os preços do “Dermaroller” e logo vos aviso.

Espero que tenham gostado do post….

E não se esqueçam de comentar ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário